San Valentino / Dia dos Namorados
8 Fevereiro, 2019
Viajar é bom demais, mas existem algumas atenções que você deve ter antes de arrumar sua malas. Separamos alguns itens para que você analise para evitar inconvenientes durante suas férias.
Seguro Internacional
-
Para viajar para Europa, é necessário contratar um seguro viagem.
-
Além de este ser um documento obrigatório para entrada em 25 países do continente, estar segurado garante um passeio mais relaxante, já que em caso de emergência você sabe que tem com quem contar.
-
Traga Impresso juntamente com as Passagens Aéreas.
Banco e Cartão de Crédito
Habilitar o cartão de crédito
-
Certifique-se de que o seu cartão está habilitado para compras internacionais – a maioria dos bancos permite fazer isso online, por telefone ou mesmo na agência. Também confira como estão os limites da sua conta.
-
Lembre-se que os Cartões cobram uma taxa de serviço em torno de 7% sobre a transação, mais 6,38% de IOF.
Habilitar a internet banking
-
Se você ainda não usa a internet para acessar a sua conta, experimente começar. Habilite a internet banking e baixe o aplicativo do seu banco no celular. Esta é uma forma prática de conferir o seu saldo e a sua fatura do cartão de crédito durante uma viagem para Europa.
-
Aproveite para programar pagamentos de contas que irão vencer durante a viagem, assim você garante ainda mais tranquilidade e evita transtornos quando voltar.
Documentação:
Passaporte e cópia autenticada em cartório
-
Confira a validade do seu passaporte: se a data de vencimento do documento não cobrir, pelo menos, seis meses após a data do seu retorno ao Brasil, é preciso fazer um novo.
-
Por precaução, faça uma cópia do documento e registre em cartório.
-
Além disso, também é bom ter versões digitais de todos os seus documentos guardada na nuvem.
Passagem aérea
-
Imprima as suas passagens aéreas e coloque-as junto com os demais documentos da viagem.
-
É importante imprimir a de volta também, porque ela pode ser solicitada no seu desembarque na Europa.
Voucher da Operadora de Viagens:
-
O voucher é uma confirmação da sua reserva.
-
Além de este ser um documento importante para que você entre na Europa porque comprova que você tem onde ficar.
Documentos que devem estar à mão:
-
comprovante financeiro (que pode ser a última fatura do cartão de crédito, um extrato bancário recente ou o extrato do cartão pré-pago, entre outros), ou Valor em Espécie.
-
Além da passagem de volta e do Voucher da Operadora, tenha em mãos no desembarque:
-
certificado da apólice de seguro internacional.
-
são documentos que podem ser solicitados para sua entrada na Europa.
-
Celular e Internet:
-
Em todos os Hotéis tem acesso livre de Wi-Fi.
-
Se desejar contratar Planos na Europa, seguem algumas opções:
-
TIM > 200 minutos de chamadas – (As chamadas podem ser na Itália ou também para o seu País. São vários países incluídos na oferta, e claro que o Brasil também). 2 GB internet – Preço: 30 euros (incluindo já o preço do chip) – Válido por 30 dias – Para comprar basta ir a um negócio TIM com o seu passaporte.
-
VODAFONE> 300 minutos de chamadas – (As chamadas podem ser na Itália ou também para o seu País. São vários países incluídos na oferta, e claro que o Brasil também). 300 SMS – 2 GB internet – Preço: 35 euros (incluindo já o preço do chip) – Válido por 30 dias – Para comprar basta ir a um negócio Vodafone com o seu passaporte.
Saúde e aumento de Imunidade:
-
Como forma de Proteção sugerimos que seja feito uma tratamento com Vitaminas, cinco dias antes da Viagem, pois estarão expostos a alterações de Clima e a locais públicos.
Vestuário:
-
Prefira roupas com tecidos leves, que não amassem muito e o mais importante, que sejam bem confortáveis. Afinal, você está viajando, relaxe!
-
Outra dica são as peças curingas que combinam umas com as outras. Evite levar roupas muito coloridas e que chamem a atenção. Você facilmente irá enjoar. Roupas com cores mais discretas como preto, branco, cinza, jeans são ótimas e combinam com tudo.
-
Não esqueça que você irá andar muito. Por isso, calçados confortáveis como tênis são uma boa pedida. Nada de saltos exagerados para as mulheres. Se você fizer questão, leve um salto apenas para usar à noite ou em algum lugar especial.
-
Outra dica é levar sapatos que você já está acostumado a usar. Sapatos novos podem machucar os pés.
-
A quantidade de roupas na mala irá depender de que época você irá viajar e quais países pretende conhecer.
-
Se vier no Inverno, traga pouca Roupa Pesada (para não criar volume na mala) e deixe para adquirir aqui na Europa, sempre tem Lindos Casacos e com valores excelentes.
Malas:
-
Peso das Malas a despachar e Malas de Mão
-
Fiquem atentos com os limites de peso estipulados pela sua companhia aérea.
-
Geralmente é permitido 2 malas de 23Kg por pessoa na mala a despachar e uma mala de mão de até 9kg por pessoa.
-
Sugerimos que pesem suas malas antecipadamente, para evitar pagarem excesso de Bagagem na hora do embarque.
ATENÇÃO COM A MALA DE MÃO:
-
Não é permitido nenhum Objeto que seja pontiagudo, ou frascos (seja liquido, gel ou aerossol) que contenham acima de 100ml
-
Itens básicos de higiene, remédios e uma troca de roupa na mala de mão
-
Em caso de extravio de mala, é importante ter alguns itens de emergência na mala de mão, como produtos básicos de higiene (frascos com qtde menor de 100ml), remédios para enjoo, dor de cabeça ou de uso continuo e uma roupa extra.
-
Remédios (Mala a despachar): Em sua viagem para Europa o que levar de remédio, será bem-vindo. Traga os remédios que você está acostumado a tomar no Brasil – aqueles básicos para alergias, dor de cabeça, dor de barriga, dor de garganta, gripe etc. Para economizar espaço na mala, tire os remédios das caixinhas e reúna as cartelas soltas em um nécessaire. Se for descartar as bulas, registre em uma folha a composição e os nomes de cada medicamento.
-
Produtos de Higiene (Mala a despachar): Em sua viagem para Europa o que levar: escova de dente, shampoo, condicionador, sabonete, mas apenas o básico para os primeiros dias. Não há necessidade de trazer vários frascos para o intercâmbio todo – até porque, na Europa, você vai encontrar opções bem melhores em comparação ao Brasil. O mesmo vale para os itens de beleza e maquiagem. Divirta-se nas farmácias e supermercados!
Adaptadores de tomada
-
A Voltagem na Europa é 220volts, para que você possa ligar todos os seus aparelhos eletrônicos sem problemas, leve um adaptador universal na sua mala de mãos. Não esqueça do carregador de celular.
-
Segurança com a Mala
-
Primeiro, identifique a Mala com uma TAG ou Etiqueta, algo que contenha seus dados.
-
Você pode utilizar um Cadeado para evitar possíveis furtos.
-
Mas, recomendamos que utilizem o Serviço nos Aeroportos de: Plástico de Proteção, primeiro se certifique que não precisa mais abrir a mala, depois utilize este serviço, é o mais seguro, pois, não há como violarem a mala e você ainda recebe um Seguro da Mala de até 500 dólares em caso de extravio, este Serviço custa em média 50 reais por mala.
Durante o Roteiro
-
Na Van: UTILIZE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
Todos devem respeitar as regras de boa convivência a serem repassadas pela Operadora dias antes da Viagem, para o Bom andamento do Roteiro em Grupo.
-
Teremos devidos momentos para compras, se precisa comprar algo, avise o guia que agilizaremos um local adequado, ou se quiser parar em algum local, avise o restante do grupo.
-
Horários: Faremos as combinações dos Horários (Saída, Almoço e Jantar) conforme o andamento do Roteiro.
-
Respeite os acordos – se vocês combinaram algo isso se torna lei. Horários, locais, devem ser cumpridas. Não tem nada mais chato do que ficar esperando ou tendo que “caçar” alguém que não está onde deveria estar.
-
No Hotel e na Van, o passageiro é responsável por todos os seus pertences (dinheiro, joias, malas, equipamentos, objetos em geral);
-
A OPERADORA fica isenta de todo e qualquer dano, extravio, furto que por ventura possa ocorrer, inclusive em ambiência de hotéis, a guarda e o cuidado é exclusivamente do seu dono;
-
As taxas aplicadas sobre serviços extras de hotelaria, tais como lavanderia, frigobar, taxas aeroportuárias, gorjetas, taxas ambientais, etc., taxa Turística Municipal, ocorrem por conta do hóspede;
-
Se alimentem bem – você deve estar pensando o que isso tem a ver com não ter problemas na viagem. Vai por mim, pessoas com fome ficam mal humoradas….
-
Não perca o bom humor – rir é o melhor remédio. É clichê mas é verdade. Encare até as situações mais inusitadas com bom humor, afinal você está de férias. Aproveite!
Aguardamos vocês!!!
Beto e Josi