Patrick’s Day no Mundo!!!

SLOW TOURISMO: 2019 o ano do turismo “sem pressa” na Itália.
26 Fevereiro, 2019
Curiosidades dos Anos 1600 e 1700!!!
10 Março, 2020

Mas quem foi São Patrício?

Um jovem ex-escravo que virou um diplomata do seu

E todo ano no dia 17 de Março se celebra o dia de San Patrick’s, que também é padroeiro da Irlanda.
A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte, além comemorar com muita música, comidas e bebidas típicas.

São Patrício escreveu um livro autobiográfico intitulado “Confissão”. Através dele sabemos que Patrício nasceu numa vila que pertencia a seu pai e ficava numa região entre Inglaterra e a Escócia. Ele nasceu no ano 377.  Seu pai, Calpurnius, era cristão. E seu avô era padre (nesse tempo, os padres ainda podiam se casar). Porém, apesar da influência religiosa, somente na adolescência é que Patrício se interessou pela religião e pelos estudos.

O jovem Patrício conseguiu embarcar para a Grã-Bretanha. Depois, foi para a França. Lá, partilhou a vida em vários mosteiros e conseguiu se habilitar para a vida religiosa, que unia o estilo de vida monástico, pela disciplina e oração, e também missionário, caracterizando-se pelo desejo de anunciar o Evangelho aos pagãos.

Quando o Bispo responsável pela missão na Irlanda, chamado Paládio, faleceu, o Papa Celestino I convocou justamente Patrício para dar continuidade à missão. Por isso, ele foi consagrado bispo e viajou para a Irlanda no ano 432. 

O que aconteceu na vida de São Patrício e na Irlanda nas três décadas que se seguiram, foi simplesmente extraordinário. Tanto que a missão de São Patrício ficou gravada para sempre na História da Irlanda, da Igreja Católica e até mesmo na história da Humanidade. São Patrício fez nada menos do que mudar o destino de um povo através do Evangelho. Sua missão levou à conversão praticamente toda a Irlanda. Tudo isso sem contar com ajuda política e sem jamais usar de violência contra aqueles que preferiam continuar no paganismo. Seu lema era respeitar para ser respeitado.

Por causa da atitude respeitosa de São Patrício, não aconteceu repressão contra os cristãos na Irlanda. O próprio rei, chamado Leogário, percebendo a santidade de Patrício, converteu-se e possibilitou que toda a sua corte se convertesse. A missão de São patrício foi tão eficaz que a fé católica se enraizou na Irlanda. E, de tal forma, que este país se tornou o berço de um grande número de evangelizadores, missionários e Santos.

São Patrício faleceu no dia 17 de março do ano 461, na cidade de Down. Hoje, a cidade se chama Downpatrick (Cidade de Patrício) em sua homenagem.  Há Séculos, o dia 17 de março é feriado nacional, conhecido como a glória da Irlanda. Existem hoje na Irlanda mais de duzentos santuários construídos em honra a São Patrício, padroeiro do país.

Curiosidades do ST. Patricks Day pelo mundo:

– A data é celebrada em 20 países do mundo.
– Em Dublin, na Irlanda, a data é celebrada por uma semana, com música, teatro, dança, desfiles e muita cerveja.
– 100 mil expectadores interagem em desfiles e comemorações no Canadá. A Calgary Tower, de 191 metros de altura e 726 degraus, tem suas luzes externas trocadas por lâmpadas verdes.
– Em Buenos Aires, 50 mil pessoas se concentram na região dos pubs para comemorar.
– Nova York recebe 150 mil pessoas para celebrar a data
– Em Chicago, o principal time da cidade, o Chicago Bulls, que tem o uniforme oficial vermelho, se veste de verde para celebrar a data.

A Festa se tornou muito popular e visto isso vários países que tambem aderiram ao verde em alguns monumentos em forma de homenagear o Padroeiro da Irlanda, e o Coliseu é um deles!!!
Quem estiver em Roma hoje, poderá acompanhar a mudança na iluminação logo mais a noite!!!
Estaremos lá!!!

Viajar te faz feliz!!!
whats +39 3272 504303
contato@felicitaliaturismo.com
www.felicitaliaturismo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *